Você sabe
o que é TOKEN?

Um código de 6 dígitos que garante a autenticação do beneficiário Golden Cross na validação de um pedido de atendimento. Essa novidade traz mais transparência ao processo, além de ser mais uma garantia de elegibilidade do usuário.

Ver mais

Para você,
Referenciado Golden Cross

Buscando sempre soluções inovadoras, o TOKEN Golden Cross é mais um aliado para garantir a segurança e a remuneração do atendimento.

A seguir, confira o passo a passo:

  • 01.

    Cliente Golden Cross apresenta a carteirinha.

  • 02.

    O Prestador preenche os dados do cliente no Portal TISS e após a confirmação da elegibilidade, o sistema envia automaticamente o TOKEN ao associado.

  • 03.

    O cliente recebe o código via Notificação no APP Golden Cross Cliente, Email ou SMS.

  • 04.

    O prestador digita o TOKEN recebido pelo cliente para confirmar o atendimento no Portal TISS.

  • 05.

    O atendimento pode ser realizado com segurança.

E se o cliente estiver
sem celular?

É possível dar sequência ao atendimento caso o usuário não tenha acessado ao seu aparelho ou esteja sem rede. Caso o cliente informe que não recebeu o código, o prestador poderá justificar a ausência do código no próprio sistema.

Alguma pergunta sobre
O TOKEN Golden Cross?

O Token é a assinatura digital do beneficiário Golden Cross, que validará o atendimento presencial através do código de identificação recebida por notificação no APP, SMS ou e-mail.

Neste momento serão elegíveis Consultórios, Clínicas, Serviços Especializados e Laboratório no estado Rio de Janeiro, que não utilizam Webservice para autorização.

Através de comunicações oficiais da Golden Cross, via e-mail e comunicados impressos.

Não.
O referenciado deverá identificar o beneficiário no momento do atendimento, item este previsto no contrato de referenciamento.

O processo ficou ainda mais simples, pois a elegibilidade será realizada de forma automática quando encaminhar uma Solicitação de Procedimento, ou seja, não é necessária a realização da “Verifica Elegibilidade”, no ato do atendimento. Será realizada uma única transação. Caso o referenciado queira verificar se o beneficiário está elegível quando está agendando o atendimento, poderá fazê-lo na Mensagem “Verifica Elegibilidade”, porém esta mensagem não irá gerar o TOKEN.

O Token é válido apenas para o momento do atendimento do Beneficiário, e no prestador que solicitou a validação.

Não. O Token é a assinatura eletrônica do beneficiário, permanecendo inalterada a rotina para o fechamento do faturamento. Se o código Token foi validado, o referenciado deverá imprimir a guia de solicitação SP/SADT, que será encaminhada sem a assinatura do beneficiário. Caso o TOKEN não tenha sido validado, deverá ser exigido a assinatura do beneficiário na guia de solicitação que será encaminhada com o faturamento.

Em caso de impossibilidade técnica de uso do sistema, exemplo: falta de luz, sem sinal de internet ou computador indisponível, .... , a cobrança será diretamente pelo Lote Guia SP/SADT e não haverá “Token” ou “Motivo de Ausência do TOKEN”, para estes casos o pagamento estará sujeito a análise da Operadora.

O Token será enviado imediatamente, após a solicitação de autorização para o beneficiário, realizada no portal.goldentiss.com.br. Estaremos viabilizando a validação do atendimento para prestadores com uso de Webservice em poucos dias.

O telefone que receberá o TOKEN é o que consta no cadastro da Golden Cross e poderá ser alterado pelo beneficiário através do APP, Portal ou Central de Atendimento.

Caso o beneficiário ou responsável, não tenham recebido o TOKEN e em caso de impossibilidade de atualização do telefone no momento do atendimento, deverá ser preenchido o motivo de ausência do número do TOKEN.

O número do TOKEN também será encaminhado por SMS ou e-mail, caso o Beneficiário não tenha acesso ao APP.

O atendimento poderá ser realizado no portal.goldentiss.com.br com a justificativa de ausência do Token, por falta do aplicativo. Porém, o mesmo deverá ser orientado da necessidade da utilização do APP.

O beneficiário deverá ser orientado a atualizar o telefone e/ou e-mail no APP Golden Cross, no Portal Golden ou através da Central de atendimento para o recebimento do Token. Após atualização, o referenciado deverá reenviar o código TOKEN ao beneficiário. Caso ainda assim o beneficiário não identifique o recebimento, este atendimento deverá ser justificado com os códigos de motivo de ausência do TOKEN, criados pela ANS.

O atendimento poderá ser realizado no portal.goldentiss.com.br com a justificativa de ausência do Token, por recusa do beneficiário em informar o código digital.

Não. Todos os atendimentos deverão ser realizados através da Solicitação de Procedimento e o faturamento gerado através da Guia de SP/SADT. A Solicitação permitirá a realização de consultas e procedimentos (sem senha) em uma mesma autorização.

a. A Solicitação de Senha permanece inalterada na Guia de Solicitação de Procedimento SP/SADT. Utilize a Etapa da Autorização: “Solicitação Autorização prévia”.

b. Em cada sessão deverá ser gerado um TOKEN, na tela de Solicitação de Status de Autorização, utilizando a mesma senha, até concluir a quantidade de sessões autorizadas.

c. O TOKEN deverá ser informado no formulário SP/SADT no campo de assinatura do cliente com a data do dia do atendimento.

A rotina de Solicitação de Procedimento permanece inalterada.
O referenciado deverá informar no campo Ausência do Código de Validação = (01) BENEFICIÁRIO INTERNADO, ficando desobrigado da validação Token.

Deverá ser realizado a transação de “cancela guia” e automaticamente o código do TOKEN perderá a validade.